22°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Jucetins estabelece parceria com a Polícia Federal para compartilhamento de dados

Acordo de Cooperação Técnica permite que a Superintendência Regional da PF no Tocantins tenha acesso a dados do sistema Simplifica Tocantins

14/08/2024 às 13h47
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o presidente da Jucetins, Issam Saado; e o superintendente da PF, Reginaldo Donizetti, facilita a troca de informações entre as instituições - Foto: Philipe Ramos/Governo do Tocantins
Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o presidente da Jucetins, Issam Saado; e o superintendente da PF, Reginaldo Donizetti, facilita a troca de informações entre as instituições - Foto: Philipe Ramos/Governo do Tocantins

O presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Issam Saado; e o superintendente Regional da Polícia Federal (PF) no Tocantins, Reginaldo Donizetti, assinaram na manhã desta quarta-feira, 14, um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para facilitar o compartilhamento de dados entre as instituições.

Por meio da parceria, a Superintendência Regional da PF terá acesso ao Simplifica Tocantins, sistema integrador de registro empresarial, para visualização de cadastros e atos digitalizados das empresas registradas no estado. Contudo, o documento resguarda a confidencialidade e o sigilo das informações compartilhadas.

Para o presidente da Jucetins, Issam Saado, a cooperação representa um avanço significativo na modernização dos processos de fiscalização. “Nosso foco é facilitar a abertura de empresas, mas também garantir a segurança jurídica e contribuir de maneira decisiva para o combate à corrupção. A parceria com a Polícia Federal reforça a importância de um trabalho integrado e eficaz, essencial para manter a integridade e a transparência no ambiente empresarial", afirmou o presidente.

De acordo com o delegado Regional Executivo da Polícia Federal no Tocantins, Max Ribeiro, o ACT estreia a colaboração interinstitucional entre PF e Jucetins. “Facilitará a atuação para o atendimento mais eficiente aos objetivos comuns, tanto para ajudar a PF elucidar os fatos com os quais ela se depara, por vezes para saber se aquele fato é criminoso ou não, elucidar autoria e materialidade do crime, quanto também no sentido inverso, de a PF colaborar com a Jucetins sempre que identificar algum caso em que haja suspeita na constituição de determinada pessoa jurídica”, explicou o delegado.

Além do superintendente Reginaldo e do delegado Max, o assessor João Marcos Lima também esteve representando a PF no ato da assinatura. Pela Jucetins, estiveram presentes o secretário-geral Erlan Milhomem; a procuradora jurídica Mariana Sampaio; o diretor de Registro Mercantil, Joristé Coelho; a gerente de Planejamento e Convênios, Letícia Cardoso; o gerente de Fiscalização, Jampierre Alves; e a gerente de Execução Orçamentária, Raquel Borges.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias