A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) realizou, por meio do 10º Batalhão, na cidade de Taipas, uma reunião na noite dessa terça-feira, 6, para retomar os trabalhos do projeto de escolinha de futebol no segundo semestre deste ano. Com a presença de pais e responsáveis dos 140 alunos, o evento apresentou o panorama, as propostas e as perspectivas para o segundo semestre de 2024.
O projeto, desenvolvido pelo 10º Batalhão, já atende mais de 200 alunos, sendo 140 em Taipas, dentre alunos e alunas de 6 a 14 anos. Participaram da reunião o secretário de Administração do município, Deleon Castro; a secretária municipal de Assistência Social, Adélia Carvalho; e a diretora da Escola Estadual Joaquim Francisco Azevedo, Selma Renata.
O comandante da unidade, tenente-coronel Gleidison Carvalho, apresentou-se aos pais e introduziu o novo professor contratado pelo Batalhão, Thiago Oliveira. Ele também anunciou a nova estrutura do projeto, que agora conta com mais um militar e um estagiário para aprimorar o acompanhamento desportivo, pedagógico e disciplinar.
O coordenador do projeto, cabo PM Marco Resende, destacou as atividades desenvolvidas no primeiro ano da escolinha e as perspectivas para o segundo semestre, que incluem acompanhamento escolar, melhorias na metodologia de treinamento e expansão das modalidades esportivas oferecidas.
Maria da Conceição, mãe do aluno Luiz Fernando, afirmou que "o projeto é muito bom e trouxe melhorias para a cidade, ajudando na criação dos filhos e impulsionando-os a serem bons cidadãos".
O tenente-coronel Gleidison Carvalho destacou que o projeto, iniciado em 2022 em Arraias e em 2023 em Taipas, está alinhado com a proposta de segurança pública com cidadania. Ele ressaltou que o projeto é uma extensão bem-sucedida do Projeto Escolinha de Futebol de Palmas e segue as diretrizes de prevenção criminal do Comandante-geral da PM, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.
Mín. 22° Máx. 33°