21°C 31°C
Palmas, TO
Publicidade

Gerido pela Secad, Servir realiza mais de 116 mil procedimentos odontológicos e reforça necessidade do tratamento preventivo

Plano de assistência à saúde dos servidores estaduais oferece cobertura para mais de 100 procedimentos

24/09/2024 às 15h16
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Rede odontológica do Servir abrange diversas cidades do Tocantins - Foto: Secad/Governo do Tocantins
Rede odontológica do Servir abrange diversas cidades do Tocantins - Foto: Secad/Governo do Tocantins

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores do Tocantins (Servir), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Administração (Secad), ampliou sua rede de atendimento odontológico alcançando, nos últimos nove meses, um total de 116,3 mil procedimentos realizados pelos beneficiários.

A rede credenciada do plano conta com cobertura para mais de 100 procedimentos odontológicos, como clínico geral, dentística, periodontia, endodontia, ortodontia, entre outros. Até o mês de agosto deste ano, foram realizadas 44,9 mil restaurações; 29,7 mil limpezas; 10,5 mil manutenções de aparelho ortodôntico; 2 mil clareamentos; 8,2 mil radiografias; e 11,7 mil procedimentos de dentística.

O Servir Odonto possui uma ampla rede de atendimento, contemplando desde a parte preventiva até os tratamentos mais complexos. A rede credenciada está distribuída em 35 cidades de norte a sul do Estado.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica, destaca a importância da prática preventiva relacionada à saúde bucal. “Nossa maior preocupação é sempre oferecer o melhor para os beneficiários do Servir, por isso a relevância desse benefício em longo prazo”, ressalta.

“O Servir é um plano resolutivo e tem uma ampla rede de atendimento. Nosso foco agora é alcançar os servidores para que eles possam entender a importância do uso correto desses serviços, no sentido de fomentar a prática preventiva, para que seja possível evitar maiores gastos no futuro”, enfatizaa superintendente de Gestão do Servir, Tatiana Braga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias