23°C 33°C
Palmas, TO
Publicidade

Polícia Militar do Tocantins reforça policiamento do "Miracaxi 2024", em Miracema

Serão três dias de policiamento intenso durante a festa tradicional e em toda a região da 6ª CIPM

12/07/2024 às 17h01
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Comandante da 6ª CIPM, Major Hallim em abertura oficial do policiamento do Miracaxi em 2023 - Foto: Divulgação/PMTO
Comandante da 6ª CIPM, Major Hallim em abertura oficial do policiamento do Miracaxi em 2023 - Foto: Divulgação/PMTO

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) intensificará o policiamento na tradicional festa doMiracaxi 2024, carnaval fora de época da cidade de Miracema do Tocantins, que ocorre entre os dias 12 e 14 de julho. A previsão é de um reforço de cerca de 100 policiais, para garantir a segurança do evento e da região.

O efetivo será empregado para reforçar o policiamento em Miracema durante a festa de carnaval fora de época que atrai um grande público. O evento, que conta com apresentações culturais estaduais e nacionais, recebe visitantes de todo o Estado. O objetivo é reforçar o policiamento ostensivo, com planejamento técnico para a realização da segurança dos foliões e de toda a circunscrição pertencente à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM).

Serão empregados policiais militares lotados nas seguintes unidades: Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque); Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED); Quartel do Comando Geral (QCG); e da Academia Policial Militar Tiradentes (APMT), além da 6ª CIPM, para atuarem durante os três dias do evento, com escalas de serviço alternadas para melhor garantir a segurança dos foliões e dos moradores da região.

“O Miracaxi é um evento muito tradicional e os nossos policiais estão aptos a realizarem o trabalho de forma comprometida e assertiva para garantir a segurança tanto do folião quanto dos moradores da região de Miracema”, reforçou comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias