22°C 34°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins prorroga inscrições para o 2º Prêmio Escola que Transforma

Inscrições vão até o dia 13 de setembro; escolas públicas podem ser premiadas com até R$ 2 milhões

06/09/2024 às 10h28
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Escola Estadual Bela Vista, de São Miguel do Tocantins, foi destaque no 1º Prêmio Escola que Transforma com o projeto Gincana Interativa de Matemática - Foto: Mauro Henrique/Governo do Tocantins
Escola Estadual Bela Vista, de São Miguel do Tocantins, foi destaque no 1º Prêmio Escola que Transforma com o projeto Gincana Interativa de Matemática - Foto: Mauro Henrique/Governo do Tocantins

As escolas da rede pública terão mais prazo para se inscrever no 2º Prêmio Escola que Transforma, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As inscrições do concurso foram prorrogadas até o dia 13 de setembro.

O certame prevê premiações de cerca de R$ 2 milhões em projetos ou ações de unidades escolares da Pré-Escola II, da educação infantil e da educação básica das redes municipal e estadual. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e valorizar as escolas e os profissionais que desenvolveram projetos ou ações integradas com a equipe escolar e comunidade, e alcançaram êxito no enfrentamento dos desafios do processo de ensino e aprendizagem, além de incentivar o protagonismo dos estudantes.

As escolas podem inscrever seus projetos com comprovação de evidências e que envolvam um ou mais dos seguintes eixos: africanidade; arte e esporte; ciência e pesquisa; conhecimento matemático; Matemática e suas tecnologias; inclusão e diversidade; leitura e letramento; linguagens e suas tecnologias; sociedade e ambiente e tecnologia e inovação.

Podem participar as escolas que ofertam o ensino regular, as modalidades específicas como educação indígena, educação do campo e quilombola, educação do campo e agrícola, educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissional e as escolas que ofertam a educação militar e cívico-militar. Podem concorrer ao prêmio todos os profissionais e escolas da rede estadual, além de todas as unidades escolares e profissionais das escolas municipais, que ofertam da Pré-Escola II ao 5º ano do ensino fundamental.

Para participar é necessário cadastrar o projeto ou açãoneste link, preencher o formulário de inscrição e anexar as evidências que demonstrem os impactos positivos nos resultados de aprendizagem dos estudantes. Serão aceitos projetos ou ações realizadas a partir de janeiro de 2024.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis noedital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias