22°C 36°C
Palmas, TO
Publicidade

Hospital Regional de Paraíso realiza mutirão de urologia

Foram 40 atendimentos com especialistas em urologia e cirurgias ginecológicas inéditas

02/09/2024 às 08h55
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Hospital Regional intensifica atendimentos eletivos na região do Cantão - Foto: SES/Governo do Tocantins
Hospital Regional intensifica atendimentos eletivos na região do Cantão - Foto: SES/Governo do Tocantins

O Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) realizou um mutirão de atendimentos e procedimentos cirúrgicos eletivos que beneficiaram diretamente a comunidade referenciada, usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foram realizados, na quinta-feira, 29, 40 atendimentos especializados em urologia, proporcionando acesso a cuidados essenciais para pacientes da região.

Entre os atendidos, está José Batista Santos, de 43 anos, residente no município de Pium, que destacou a rapidez e eficiência do atendimento. "Fiz alguns exames e logo fui encaminhado para o especialista. Não demorou muito. Hoje já saio daqui apenas aguardando o dia da cirurgia".

O diretor-geral do HRPT, Diego Segger, reforçou a importância desse trabalho para a saúde pública. "Temos agilizado todo o processo cirúrgico que podemos realizar, otimizando a fila dos pacientes que o HRPT pode atender. São vários os procedimentos que estamos realizando aqui, e a urologia também é uma dessas demandas que podemos agilizar".

Além dos atendimentos urológicos, o HRPT realizou, na sexta-feira, 30, três cirurgias ginecológicas inéditas, incluindo a ooforectomia, um procedimento que envolve a remoção de um ou ambos os ovários. O procedimento é crucial para o tratamento ou prevenção do câncer de ovário, proporcionando às pacientes uma alternativa eficaz para preservar sua saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias