Com o objetivo de aprimorar as práticas investigativas no Estado, policiais que atuam na inteligência da Polícia Civil participaram na manhã desta quarta-feira, 21, no auditório da Delegacia-Geral, em Palmas, do workshopInteligência e Investigação em Segurança Pública. O evento é promovido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/TO), por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIP), em parceria com a Dígitro, empresa especializada em segurança pública e inteligência investigativa.
O workshop foi projetado para abordar as principais dificuldades enfrentadas pelos policiais civis, especialmente aquelas relacionadas à análise de dados telefônicos e telemáticos. Estes desafios são cruciais, considerando que as investigações modernas demandam soluções sofisticadas para a localização de alvos e a garantia de uma comunicação segura dentro do ambiente corporativo.
Durante o evento, a diretora de Inteligência Policial, Luciana Midlej, deu as boas-vindas aos participantes, destacando a importância do compartilhamento de experiências e desafios enfrentados pelos policiais. “Estamos aqui nesta manhã para compartilhar nossas experiências e desafios, com o objetivo de incrementar o trabalho da Polícia Civil. Nosso propósito é trazer soluções que otimizem o trabalho de vocês”, afirmou Midlej.
O delegado-geral Claudemir Luiz Ferreira também ressaltou a importância do aprimoramento contínuo no campo das investigações. “É muito gratificante receber vocês na casa da Polícia Civil. Agradecemos à Dígitro por estar aqui apresentando suas soluções. Agradeço aos policiais que estão aqui hoje, pois são eles que estão na linha de frente. Sabemos que não se faz investigação apenas com intuição; é essencial aprimorar o conhecimento para trabalhar com eficiência. Aproveitem ao máximo esta oportunidade, questionem e absorvam o conhecimento que só tem a somar em nossas investigações”, enfatizou.
O engenheiro eletricista e palestrante da Dígitro, Fábio Fernandes, destacou a importância da colaboração entre a empresa e a Polícia Civil do Tocantins para o avanço das investigações. “Estamos aqui para trocar informações e crescer juntos. Com as facções se tornando cada vez mais sofisticadas, é fundamental que aprimoremos nossas técnicas para melhorar o processo investigativo como um todo. Parcerias como esta são cruciais para trazer inovações que atendam às demandas das equipes da Segurança Pública”, afirmou.
O workshop proporcionou um ambiente de colaboração e troca de conhecimento, marcando um marco importante no esforço contínuo da SSP/TO para modernizar e tornar mais eficaz o trabalho policial. A interação entre os profissionais da segurança pública e especialistas em tecnologia promete fortalecer as investigações e garantir uma resposta mais eficiente aos desafios enfrentados no campo da segurança pública.
Mín. 22° Máx. 34°